BLOG

4 motivos para ter energia solar em casa

Ter energia solar em casa não é mais uma questão de só economizar dinheiro em energia elétrica. Virou a realidade de quem busca por um tipo de energia mais limpa e sustentável, além de obter retorno do investimento a longo prazo.

 

Estima-se que com a energia solar fotovoltaica é possível reduzir a conta de luz em até 95%, uma ótima solução para quem busca mais eficiência gastando menos.

 

Se você ainda está em dúvida sobre a instalação e os benefícios do uso de energia solar, nós reunimos 4 motivos para começar a ter energia fotovoltaica agora mesmo:

 

1) Valorização do Imóvel

 

Um dos pontos fortes para a instalação de energia solar é a valorização do imóvel, as residências que tem sistema fotovoltaico instalado conseguem atingir um valor de mercado muito maior.

 

Além disso, empresas e empreendimentos, agregam valor em seu capital social a partir da iniciativa sustentável de ter energia solar no local.

 

Além de reduzir em até 95% o valor da conta de energia, os painéis solares ainda dão ao consumidor a redução no valor do IPTU, como um bônus pela consciência com o meio ambiente.
 

 

2) Retorno do investimento

 

Um projeto de energia solar é quitado, em média, no período de 3 anos. Dependendo do lugar e do projeto, esse tempo pode ser maior ou menor, mas considerando a vida útil das placas solares – geralmente 25 anos de garantia – é considerado um retorno rápido de investimento.

 

3) Requer áreas pequenas para a instalação 

 

Você não precisa de uma área muito ampla para instalar o seu sistema fotovoltaico. Dependendo do projeto, poucas placas são necessárias para suprir a demanda e garantir que você tenha economia já nos primeiros meses.

 

4) Baixa manutenção

 

Além de ser uma fonte de energia de fácil instalação, é viável para lugares afastados e de difícil acesso.

 

A energia solar não necessita de manutenção regular, apenas limpeza 1 vez ano no máximo, com água e sabão neutro.

 

 

Invista em energia solar com a Energy Infinity!

 

A Energy Infinity, há mais de 10 anos no mercado, oferece diversas soluções em sistemas de energia solar. A nossa matriz está localizada em Bom Princípio, no Vale do Caí e hoje contamos com mais quatro filiais.

Gerando a própria energia solar, você garante uma redução significativa nos seus gastos. Com a aquisição do equipamento, você economiza mais e gasta menos na sua conta de energia.

Clique aqui para fazer uma simulação do consumo!

 

Publicado em: 23/03/2021