PERGUNTAS FREQUENTES

Os módulos geram eletricidade a partir da luz. Desta forma, ao atingirem as células fotovoltaicas, os fótons deslocam elétrons criando uma corrente elétrica. Esta corrente elétrica é captada, conduzida por cabos e transferida para uma carga ou baterias de armazenamento para posterior utilização.

Tudo vai depender da sua necessidade de consumo, para ajudar você nessa tarefa nós criamos o Simulador Energy Infinity. Preencha com seus dados e receba um orçamento em poucos minutos. Clique aqui!

 Não, ele não emite nenhum som, é totalmente silencioso.

O sistema de energia solar é conectado ao seu quadro de luz, ou seja, a energia produzida nos painéis é usada na rede da casa inteira. Para isso acontecer, será necessário uma rede isolada que esteja conectada apenas nesses eletrodomésticos.

Não, pois a maioria das distribuidoras de energia elétrica cobra uma taxa mínima para estar conectado na rede. Além disso, existe a taxa de iluminação pública e a famosa TUSD que nada mais é o trafego de energia que retorna dos seus créditos gerados. O que realmente acontecerá é o abatimento do consumo de kwh da sua conta de luz mensal.

Não, o sistema fotovoltaico não funciona à noite. A energia é produzida durante o dia e se gerar mais do que está consumindo, esta energia vai para a rede da distribuidora e vira créditos de energia que serão usados para abater o seu consumo da noite. 

Não é permitida a venda. De acordo com a Resolução 482/12 da ANEEL caso seja produzido mais energia que o consumido, a energia excedente torna-se crédito com validade de 60 meses. 
Por isso, é muito importante calcular o tamanho do seu sistema fotovoltaico calcule para que ele não produza por ano mais energia do que você normalmente consome.
 

O sistema fotovoltaico como um todo deve durar 60 anos ou mais, quando bem cuidado, com manutenção em dia e composto por equipamentos de qualidade.  A garantia dos Painéis solares variam de 10 a 20 anos, e nos inversores de 2 a 7 anos.

Não, se o seu sistema estiver conectado à rede elétrica da distribuidora ele desligará e isolará o seu sistema fotovoltaico por uma questão de segurança.

Exija da empresa o certificado NR10, para trabalhos com eletricidade e o NR35, para trabalhos em altura. No momento da instalação exija que todos os instaladores estejam usando os EPIS – Equipamentos de Proteção Individual. 

Normalmente, os painéis são resistentes às intempéries climáticas, mas caso haja algum dano, entre em contato com o seu revendedor para solicitar a manutenção.

O sistema on-grid

O que define o sistema on-grid é que ele é conectado diretamente na rede. Isso significa que a energia produzida é enviada para a concessionária que, por um sistema de créditos, abate parte da sua conta de luz. Vale lembrar que não é possível zerar a conta de luz utilizando o on-grid, uma vez que nela incidem tributos mínimos para a manutenção do sistema de fornecimento da concessionária.

O sistema off-grid

Diferente do anterior, o sistema off-grid não é conectado à rede de distribuição. A energia é armazenada diretamente em baterias que irão alimentar o domicílio. As vantagens, nesse caso, são:

- Se ocorrer algum apagão e se suas baterias estiverem carregadas, sua casa ainda possuirá energia;

- Não tendo vínculos com a rede de distribuição, você não receberá cobranças da concessionária;

- Você pode possuir energia em locais remotos, onde a concessionária não tem acesso.