BLOG

Baterias Energy Charge: energia sob medida para quando você precisar

Cada casa tem suas particularidades e necessita de produtos multifuncionais, fáceis de instalar, e principalmente, que atendam às necessidades de cada casa ou empreendimento. Por isso, a Energy Charge fornece soluções personalizadas em baterias modulares, inversores com potências escaláveis e customizações de software.

 

O sistema Energy Charge possui alto desempenho e garantia de 2 anos em cada componente. Além disso, todo o nosso trabalho é voltado para garantir que a transição para a era do consumo sustentável seja a mais simples possível, porque acreditamos num futuro em perfeita harmonia entre o homem e a natureza.

 

Como funcionam as baterias Energy Charge? 

 

Num dia típico, a produção de energia do sistema fotovoltaico ocorre durante a fase onde a insolação solar tem maior intensidade, ou seja, entre as 8 h e 18 h. 

O principal diferencial é que num sistema convencional, a energia excedente é injetada na rede da concessionária e à noite, esta energia retorna à edificação.

 

Hoje a Energy Charge conta com três tipos de baterias, são elas:

 

1) Car PWR – Solução para carregar o carro em casa

 



Esse tipo de bateria combina a potência do sistema fotovoltaico, sistema Energy Charge e rede da concessionária para agilizar a recarga. 

 

Todo o processo de gestão da recarga é feita por meio de aplicativo no celular, desktop ou tablet. A recarga pode ser a custo zero, utilizando soluções Energy Infinity e Energy Charge.

 

A fabricação das baterias é italiana e elas têm garantia de 2 anos, a capacidade delas é de 7,4kW no modelo monofásico e 22kW no trifásico. 

 

2) Charge Tri – Solução para instalações trifásicas novas e existentes

 

Essa bateria tem capacidade de armazenamento de 9,6 a 57,6 kWh e 12.000W. O seu diferencial é que ela está sempre ligada, mesmo com falta de energia. Protegendo os seus eletrodomésticos e garantindo que não haja interrupção de qualquer atividade.

 

Ela é silenciosa e de fácil instalação. Além disso, conta com um sistema pode ser ampliado com a associação em paralelo de demais equipamentos.

 

O sistema de gerenciamento e monitoramento está incluso e pode ser controlado por meio de aplicativo no celular. 

 

Se você precisa de um bom abastecimento de energia contínuo, essa é a melhor opção. 


3) Charge Mono – Solução para instalações monofásicas

Com capacidade de armazenamento de 2,4 a 14,4 kWh e 4600 W, a Charge Mono pode ser acoplada a unidades adicionais para ampliar a sua capacidade de entrega e armazenamento.

 

Ela possui função anti-blackout, onde o sistema comuta para utilização da energia do sistema da Energy Infinity. Conta também com proteções integradas e opções de on-grid e off-grid.


Assim como as citadas anteriormente o controle pode ser feito por meio de aplicativo, a bateria é de fabricação italiana e tem garantia de 2 anos. 

 

VIVA UMA VIDA COM AUTONOMIA!


Tenha Energy Charge na sua casa ou empreendimento e utilize a sua energia quando e onde quiser! Clique aqui para fazer um orçamento da melhor solução para você. 

Publicado em: 31/05/2021