BLOG

Consumo consciente em tempos de coronavírus: confira algumas dicas para esse momento

A situação não está nada fácil, muitos estabelecimentos estão sendo fechados e as recomendações da OMS são para evitarmos aglomerações e ficarmos em casa, fazendo home office, se possível.

 

Nada mais justo que falarmos sobre um assunto como economia e consumo consciente nesse momento. Por isso, listamos algumas dicas para esse momento. Vamos lá:

 

Planeje suas compras

Desde a compra mais essencial como supermercado, ou até mesmo investimentos maiores precisam de planejamento extra. A dica é avaliar o momento e não custa nada esperar passar a crise. 

 

Aproveite o tempo para organizar as finanças e fazer planos futuros.

 

Respeite a decisão das autoridades de saúde

O Ministério da Saúde e a OMS recomendam o isolamento social, ou seja, é para evitar ter contato com outras pessoas mesmo que elas não estejam contaminadas. Por mais que você ame sair para celebrar com os amigos e a família, o momento é de resguardo.

 

Procure ocupar a mente com cursos sobre os mais variados conteúdos e profissões. Assista filmes e todos os vídeos que você deixou guardado para depois. Afinal, em toda a crise existem oportunidades.

 

É possível economizar energia nesse momento? Sim.

Com as pessoas em casa, naturalmente, o consumo de energia elétrica irá aumentar exponencialmente. A dica é abrir as janelas e aproveitar a luz solar sempre que possível.

 

Apesar da maioria das nossas atividades exigirem equipamentos eletrônicos, quando for dar pausas em sua rotina, prefira livros e jornais. 

 

Não ignore as medidas de proteção

Por mais que você não seja do grupo de risco, ou tenha uma ótima imunidade, lembre-se que o seu filho, avô ou ente querido pode ser afetado com a sua atitude. 

 

Cuidado nunca é demais, por isso lave as mãos com água e sabão sempre que tiver contato com superfícies de uso comum. O álcool em gel serve apenas para os momentos em que você não tiver outra alternativa de higienização. Com simples atitudes todos conseguirão sair rápido dessa situação e tudo voltará ao normal.

 

Continue acompanhando nosso blog que produziremos conteúdo sobre o mercado de energia solar e dicas em geral. 

Publicado em: 23/03/2020