BLOG

Energia solar atinge marca de 500 mil de consumidores em 2021

Segundo dados divulgados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), no primeiro trimestre de 2021, o Brasil atingiu em fevereiro a marca de meio milhão de consumidores atendidos pela energia solar distribuída.

 

Uma importante conquista para o setor de geração de energia e que dá esperanças e estimula ainda mais os investimentos no mercado de energia solar.

 

Desde 2012, o número de geradores de energia fotovoltaica teve seu crescimento acelerado e constante, isso se dá por conta dos consumidores que estão em busca de gastar menos com energia elétrica e ter retorno do seu investimento.

 

Além disso, outro fator que fez com que o mercado evoluísse foram os incentivos dados pelo governo, como por exemplo, em 2015, quando a atualização das regras da Aneel trouxe novas modalidades de geração que ampliaram o número de beneficiários a cada sistema.

 

  • Geração de empregos

 

Todos lucram com a energia fotovoltaica, pois além dos benefícios aos consumidores, a evolução da energia solar no país fomenta um mercado que gera milhares de empregos todo ano.

 

A ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) divulgados dados em recente estudo que são mais de 140 mil postos de trabalhos acumulados pelo segmento no Brasil desde 2012.

 

Mesmo com a crise sanitária de Covid-19 e com inúmeros problemas na economia, o setor de energia solar empregou mais de 86 trabalhadores em 2020 e deve gerar novas 147 mil novas vagas este ano. Além de gerar de 68 mil vagas e atrair R$13 bilhões em investimentos, segundo a ABSOLAR.

 

 

Economia, respeito ao meio ambiente, mais empregos e um grupo de pessoas satisfeitas com o investimento que só vem crescendo.

 

Faça uma simulação do seu consumo e venha fazer parte do grupo de pessoas que acredita no poder da energia solar!

 

 

 

Publicado em: 26/04/2021