BLOG

Energia solar no futebol: paixão e eficiência máxima

A energia solar é realidade em diversas indústrias, fábricas, consultórios e também na sede da maior paixão dos brasileiros: estádios de futebol.

 

O investimento em energia proveniente do sol é uma maneira de desafogar a concessionária e reduzir a emissão de gases tóxicos na atmosfera.

 

Desde a Copa do Mundo de 2014, muitos estádios aderiram à modalidade de energia solar e os clubes economizam com a conta de luz, além de garantir eficiência máxima em iluminação.

 

Conheça as sedes de clubes que já adotaram a energia fotovoltaica como principal fonte de geração de energia elétrica:

 

  • Maracanã

 

 

Um dos estádios mais famosos do Brasil, está localizado no Rio de Janeiro.  Em 2014, para receber a Copa do Mundo foi reformado e recebeu 1552 módulos, com uma área de 2,830m2, que é capaz de produzir 400kWp de potência.

 

Isso significa que com essa energia é possível alimentar 240 residências e evitar a emissão de mais de 2mil toneladas de CO2.

 

 

  • Mané Garrincha

 

O Estádio Mané Garrincha foi inaugurado em 2013, em Brasília, como parte dos estádios projetados para a Copa do Mundo de 2014.

 

Os painéis solares somam a potência de 2,5 MWp em uma área de 15 mil m2. Com a energia produzida no estádio é possível abastecer 60 mil casas.

 

 

  • Arena Fonte Nova

 

 

Outro estádio que foi reformado para abrigar jogos da Copa do Mundo, localizado em Salvador, a Arena Fonte Nova tem um sistema que gera 750MWh por ano, o equivalente ao consumo médio de 625 casas.

 

 

Energy Infinity presente na sua casa ou empresa!

 

Já pensou em reduzir a conta de luz em até 80%? Faça uma simulação do seu consumo atual e descubra qual a melhor solução para a sua necessidade. Clique aqui!

 

 

 

Publicado em: 20/11/2020