BLOG

Por que investir em energia solar? Veja as principais vantagens

Investir em energia solar virou a realidade de muita gente, principalmente pela busca em redução na conta de luz e por um tipo de energia mais limpa e sustentável.

 

O sistema fotovoltaico é constituído por painéis, módulos e equipamentos elétricos, e não exige um ambiente com alta radiação solar para funcionar.

Porém, a quantidade de energia produzida depende da densidade das nuvens, ou seja, quanto menos nuvens no céu, maior será a produção de eletricidade. Isso quer dizer que a energia pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos.

 

Atualmente, no mundo, existem em torno de 138,9 GW de capacidade instalada em energia solar, quantidade capaz de produzir pelo menos 160 Tera Watt horas (Twh) de eletricidade anualmente. 

 

Se você ainda está em dúvida sobre a instalação e os benefícios do uso de energia solar, nós listamos 4 vantagens em investir na energia fotovoltaica:

 

  1. Economia na conta de luz

 

Estima-se que com a energia solar fotovoltaica é possível reduzir a conta de luz em até 95%, uma ótima solução para quem busca mais eficiência gastando menos.

 

  1. Requer áreas pequenas para a instalação (dependendo do projeto)

 

Você não precisa de uma área grande para instalar o seu sistema fotovoltaico. Dependendo do projeto, poucas placas são necessárias para suprir a demanda.

 

  1. Fonte renovável e inesgotável de energia

 

A energia solar é uma fonte de energia completamente renovável e não emite nenhum tipo de poluente. Os painéis solares geram energia elétrica gratuita a partir dos raios solares. Isto acontece de uma forma simples, sem a utilização de mecanismos móveis, geração de resíduos ou necessidade de manutenção.

 

  1. Baixa manutenção

 

Além de ser uma fonte de energia de fácil instalação, é viável para lugares afastados e de difícil acesso, pois não necessita de manutenção regular, apenas limpeza 1 vez ano no máximo, com água e sabão neutro.

 

 

Invista em energia solar com a Energy Infinity!

 

A Energy Infinity, há mais de 10 anos no mercado, oferece diversas soluções em sistemas de energia solar. A nossa matriz está localizada em Bom Princípio, no Vale do Caí e hoje contamos com mais quatro filiais.

Gerando a própria energia solar, você garante uma redução significativa nos seus gastos. Com a aquisição do equipamento, você economiza mais e gasta menos na sua conta de energia.

Clique aqui para fazer uma simulação do consumo!

 

 

Publicado em: 04/02/2020