BLOG

Saiba como fazer a limpeza das suas placas solares

A manutenção e limpeza é essencial para que os painéis fotovoltaicos sigam funcionando corretamente. Fazendo com que o seu desempenho seja igual ao prometido, mantendo sua conta de luz lá embaixo.

 

Mesmo que a maioria das placas solares estejam instalados em telhados e pegam chuva regularmente, pode contar diversos outros tipos de sujeira que impedem a eficiência máxima do sistema.

 

É importante ressaltar que o sistema fotovoltaico exige baixa manutenção, mas mesmo assim é preciso ficar atento na limpeza e conservação dos componentes.

 

 

  • Qual a frequência correta para limpar as placas solares?

O ideal é que a limpeza dos painéis solares seja feita de duas a três vezes ao ano. Fique atento, pois quanto mais terra, poeira ou outras sujeiras tiver sobre elas, menos eficaz será o seu rendimento. 

 

  • Que tipo de produtos posso utilizar para limpar?

Recomenda-se limpar apenas com água, de cima para baixo. Cuidado com produtos abrasivos, se a sujeira for muito difícil de sair você pode passar uma escova macia ou um pano. O revestimento da placa é muito sensível e pode danificar, diminuindo sua eficiência.

 

Caso você tenha dúvidas ou precisar de uma limpeza e manutenção mais aprofundada, clique aqui para entrar em contato com o seu revendedor Energy Infinity!

 

Continue lendo:

 

Publicado em: 13/08/2020